MENU

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Arrumando as malas!

with 0 comentários


E ae pessoal! Ansiosos?

Vamos ao que interessa realmente!
Eu sou o tipo de pessoa que tenho 2 malas mas quero levar 4 dentro de 2 sakas? Tudo que eu vejo pela casa eu vou acumulando e minha mala tem que estar mais ou menos arrumada em pelo menos 2 semanas antes do embarque.
Ta certo, isso ajuda e muito, pois você tira da sua visão tudo aquilo que você gostaria de usar, mas não sabe se vai dar tempo de lavar e secar ou tem medo de estragar, sei la...coisa assim...tipo roupas novas...
a dica é..comece fazendo uma lista de tudo que você ainda nao comprou..como produtos de higiene pessoal, meias novas, calcinhas ou cuecas, enfim, tudo o que você pensa que precisa novo para que dure durante seu contrato.
Para as meninas, de dia, meia calça clara cor de pele, eu prefiro as de fio 40 ou acima disso pois duram muito mais. E a noite meia calça preta. Você que vai ser day cleaner você usa nos dias de gala, então precisa levar pelo menos uma preta. Eu levo duas de cada, mas ai vai de você.
Leve também, bermudinha de cor neutra pra usar por baixo do uniforme, porque o uniforme do dia é meio transparente então para a meia calça não descer e pra não aparecer sua calcinha, a bermuda é um bom truque!
Para os homens, bom...vocês usam calça e camisa então não tem muito o que dizer. mas a meia precisa ser preta...nao esqueçam...meia preta!!!
Na hora de organizar pense que você vai chegar a bordo e vai poder tomar um banho, pelo menos foi o que me aconteceu quando eu cheguei nos meus 3 contratos. É muito relativo, você pode começar a trabalhar no dia seguinte, ou no mesmo dia! Então se prepare para tudo!
Coloque as coisas que você vai usar primeiro no fim, quando já estiver tudo dentro da mala, ai você coloca por cima.
A grande sacada é ir atrás dos famosos sacos a vácuo.
Aqui em SP eu encontrei na Daiso Japan no Shopping Tucuruvi por 6.90 cada, não importa o tamanho. Aliás aquela loja tem muitas coisas legais pra quem gosta de deixar tudo bem organizadinho hahahaha...
Então, continuando, esses saquinhos são aliados do tripulante e vão ajudar muito na hora de arrumar suas roupas.
Eu, normalmente façao rolinhos de roupa e vou colocando dentro dos saquinhos a vácuo...depois pego o aspirador e pronto, tudo fica prensado e bem pequeno pra colocar na mala...
Mas se no caso você não tem esses saquinhos ou na sua cidade não tem, não há porque se preocupaaaaarrrr!!!!
Vai aqui a dica que eu encontrei no YouTube:


Não vou colocar nenhuma lista de itens que você tem que levar, porque é relativo, às vezes, o que serve para mim, pode não servir para você, enfim...
Normalmente eu faço uma lista de itens de higiene pessoal, depois faço outra com algumas coisas que eu preciso comprar e uma listinha de tarefas e documentos também ajuda.
Listas e mais listas...você deve estar me achando uma louca...
Mas realmente ajuda!
Um videozinho básico de dicas de como arrumar suas malas para longas viagens:


0 comentários:

Postar um comentário